sexta-feira, 7 de junho de 2013

Notas sobre a EBSERH

No dia 28/05/2013 foi realizada a terceira reunião da comissão dos três segmentos para tratar sobre a EBSERH.

O primeiro ponto, que era de informes, nos trouxe uma conjuntura de caos no interior do hospital, as cirurgias, internações no CTI e exames laboratoriais foram suspensos e ainda há suspeitas de devolução de dinheiro. Enfim, chegamos a conclusão que isso tudo é uma táctica construída pela Reitoria para desmantelar o hospital e dar uma razão para a aprovação da EBSERH, salvar o hospital.
Encontramo-nos em um impasse, onde lutar contra a EBSERH significa garantir pleno funcionamento do hospital e mais investimento, assim como uma construção democrática de orçamento e universidade.

O segundo ponto era sobre estratégia e o terceiro sobre calendário, onde seria um ponto de encaminhamento dos debates a cerca da estratégia.

Depois de muito debate, aprovamos um calendário de atividades:
1) Montagem de uma comissão para análise dos relatórios de orçamento do HUGG para averiguar se há mesmo devolução de dinheiro e denunciar/ identificando a má gerencia.
2) Panfletaço que pode se transformar em um ato se assim houver pessoas – a mobilização está marcada as 8 da manhã de SEGUNDA FEIRA 03/06/2013
3) Realizar panfletagens e passagens em sala de segunda feira até terça feira da semana que vem 11/06/2013 para divulgar o debate e difundir nossa opinião.
4) Realização de um debate “ Hospital Universitário Gaffré Guinle: Soluções para enfrentar a crise, na terça feira, dia 11/06/2013 MESA: professores do HUGG que o DABB está responsável por arrumar, as 17 horas no HUGG.

Todos têm muita força, e os estudantes de medicina, liderados pelo DABB, assim como os estudantes de Enfermagem, Serviço Social e todos os cursos envolvidos nesta luta nos mostraram muito poder de mobilização, muita clareza da luta que estão traçando e do que eles querem QUALIDADE NO HUGG E AUTONOMIA UNIVERSITÀRIA para o nosso hospital servir ao povo, aos estudantes e ao desenvolvimento da sociedade Brasileira e não para meia dúzia de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário